Como estudar Legislação Tributária: gabaritando a prova

Como estudar Legislação Tributária

     Como estudar Legislação Tributária!?

     E aí pessoal! Para quem ficou estudando no carnaval, fique sabendo que você vai virar fiscal! Esta é a marchinha para você que vai ser fiscal no próximo carnaval.

     Passo aqui para avisar que publiquei um artigo bem legal sobre Como estudar Legislação Tributária!

     O artigo pode ser acessado a seguir no portaldo professor Ricardo Alexandre:

Como estudar Legislação Tributária

     Em resumo, no artigo eu indiquei a sequência que eu adotaria (e que eu “obrigo” meus alunos de coaching a seguir) para estudar legislação tributária. Falo no artigo sobre os níveis do concurseiro (iniciante,intermediário e avançado) e da relação de direito tributário em Como estudar Legislação Tributária!

     No artigo eu faço indicações de fontes (outros professores, isso, cito a concorrência mesmo Como estudar Legislação Tributária - indicação da concorrência, professores de cursos em vídeo – Diego Degrazia, Rafael Vilches, Josiani Minardi). Cito também a legislação necessária, como a LC 116 e a Lei Kandir e explico como tenho abordado a matéria em meus cursos! 

Como estudar Legislação Tributária - Curso em pdf

     Por fim, falo da diferença entre os fiscos estaduais e municipais, explicando também o fiscal tudão, do DF. Divido o artigo em Como estudar Legislação Tributária para os fiscos estaduais, abordando a questão do ICMS. Também explico Como estudar Legislação Tributária para os fiscos municipais.

     Trato ainda do fiscal tudão. É aquele que presta concurso para a SEFAZ DF e tem que saber ICMS, ISS, IPVA, IPTU, ITBI e ITCMD. O cronograma do curso de legislação tributária para a SEFAZ DF já pode ser acessado aqui: Curso de Legislação Tributária para SEFAZ DF.

Novos Cursos

     O curso para SEFAZ Bahia também se encontra disponível em nosso site e no portal RA, com a metodologia cada vez mais aprimorada: curso completo em pdf, fichamento das aulas e interação via whatsapp após publicação do edital!

     A melhor novidade ficou para o final. Em breve estará disponível o mais novo Curso de Direito Tributário, em co-autoria com o professor Ricardo Alexandre. Fique atento!

Bons estudos e não maltratem os animais!

Thiago Rösler